Notificações do Facebook também começam a exibir anúncios

Por Redação | 30 de Setembro de 2013 às 09h10

O Facebook está realmente querendo aumentar ainda mais sua monetização, e para isso deve começar a colocar anúncios até mesmo na área de notificações de seus usuários. Alguns deles já se depararam com a novidade na rede social.

Quem divulgou imagens dos anúncios nas notificações foi o site DigitalTrends, que acredita que a novidade está ainda em uma fase de testes, restrita a poucos usuários – como já é de costume. Vale lembrar que a área de notificações é uma das mais úteis para os usuários do Facebook, afinal, lá eles podem ver tudo o que está acontecendo, desativar atualizações de conversas que não deseja mais participar e coisas do tipo.

A novidade quer dizer também que um dos poucos locais da rede social de Mark Zuckerberg que ainda era livre de publicidade vai perder essa "regalia". Inicialmente, o Facebook está utilizando o local para promover jogos sociais, como o Shipwrecked, no caso do exemplo divulgado pelo DigitalTrends, mas não sabemos se no futuro as notificações estarão disponíveis para todos os anunciantes que se interessarem. O público em geral, certamente, espera que não.

Anúncio nas notificações do Facebook
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.