Notificações do Facebook também começam a exibir anúncios

Por Redação | 30 de Setembro de 2013 às 09h10

O Facebook está realmente querendo aumentar ainda mais sua monetização, e para isso deve começar a colocar anúncios até mesmo na área de notificações de seus usuários. Alguns deles já se depararam com a novidade na rede social.

Quem divulgou imagens dos anúncios nas notificações foi o site DigitalTrends, que acredita que a novidade está ainda em uma fase de testes, restrita a poucos usuários – como já é de costume. Vale lembrar que a área de notificações é uma das mais úteis para os usuários do Facebook, afinal, lá eles podem ver tudo o que está acontecendo, desativar atualizações de conversas que não deseja mais participar e coisas do tipo.

A novidade quer dizer também que um dos poucos locais da rede social de Mark Zuckerberg que ainda era livre de publicidade vai perder essa "regalia". Inicialmente, o Facebook está utilizando o local para promover jogos sociais, como o Shipwrecked, no caso do exemplo divulgado pelo DigitalTrends, mas não sabemos se no futuro as notificações estarão disponíveis para todos os anunciantes que se interessarem. O público em geral, certamente, espera que não.

Anúncio nas notificações do Facebook
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.