Na Índia, Facebook oferece créditos em ligações para novos usuários

Por Redação | 19.10.2012 às 10:00

O Facebook não quer assistir de braços cruzados à desaceleração do seu mercado nos Estados Unidos, e para continuar aumentando a quantidade de usuários da rede social, a empresa de Mark Zuckerberg está apostando em mercados emergentes. E o foco maior tem sido nos usuários de aparelhos móveis.

Segundo o TechCrunch, a novidade, lançada na Índia, é o "TalkTime". A rede social dá 50 rúpias (cerca de R$ 2) de créditos em ligações telefônicas para aqueles que se inscreverem no Facebook utilizando seus dispositivos móveis. Quem conseguir convencer um amigo a fazer o mesmo, ganha mais 50 rúpias.

Essa parceria com as operadoras de telefonia locais faz parte da tentativa de expansão das atividades mobile da companhia de Mark Zuckerberg. Há pouco tempo, ele lançou o "Facebook Zero", um site disponibilizado apenas para alguns países pobres, onde os usuários podem acessar gratuitamente a rede social utilizando seus celulares.

O TalkTime só está disponível na Índia, mas o pessoal do TechCrunch teve acesso à tela de oferta do Facebook.

Talktime Facebook

Durante uma entrevista para a BusinessWeek, Mark Zuckerberg afirmou que o foco agora é o serviço mobile, e que é por meio desses dispositivos que ele pretende ganhar seus próximos bilhões.

"Há 5 bilhões de pessoas no mundo com celulares e um bilhão usando o Facebook. Atualmente, há 600 milhões de pessoas usando o Facebook em seus celulares, então isso está crescendo realmente muito rápido. E como os celulares cada vez mais se tornam smartphones, esta é uma grande oportunidade", completa o CEO do Facebook.