Myspace usa fotos antigas para "seduzir" usuários inativos

Por Redação | 03 de Junho de 2014 às 17h25

Quando foi criado, em 2003, o MySpace foi uma das primeiras plataformas a trabalhar o novo conceito de música na era digital com bandas e pessoas interessadas no assunto. Atualmente, foi abandonado por muita gente. E, para tentar trazer seu público de volta, a rede social tem usado uma tática inusitada: está enviando fotos antigas para "chantagear" a audiência.

Segundo o site Mashable, o MySpace envia e-mails com uma ou duas fotos seguidas de um "O bom, o radical e o que você estava pensando...", com um link para o perfil. Ou seja, a intenção é fazer com que os usuários prestem atenção no arquivo que a rede social possui, a partir de uma brincadeira para deixá-los "envergonhados" com o "passado" registrado por ali.

O MySpace conta com 15 bilhões de fotos de usuários (o Facebook teve, em contagem de setembro de 2013, números superiores a 250 bilhões, para comparação) e passou por uma reformulação no começo do ano passado.

Perguntada se a manobra tem reaproximado os antigos usuários, a rede social respondeu ao Mashable: "O MySpace tem alcançado os usuários atuais e os antigos para voltar a envolvê-los em experiência personalizada".

Portanto, ao abrir a caixa de correio, não se espante se receber uma mensagem do MySpace sobre fotos antigas.

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