Mulher é presa após postar selfie com vestido roubado

Por Redação | 23 de Julho de 2014 às 11h00

Por mais que muita gente não tenha essa noção, não existem barreiras entre o mundo real e a internet, e ambos existem em um mesmo universo. Prova disso é a prisão de Danielle Saxton nesta segunda-feira (21), uma americana de 27 anos, indiciada como responsável pelo roubo de uma boutique após publicar, no Facebook, uma selfie com um vestido furtado.

O caso aconteceu no estado americano do Illinois. A loja Morties Boutique publicou, na rede social, uma lista de produtos recentemente furtados, com fotos das peças, de forma a evitar a revenda dos produtos. Foi aí que um dos clientes do estabelecimento enviou de volta uma foto de Saxton, com a legenda “amo meu vestido”. Uma análise das câmeras de segurança revelou que a mulher seria a responsável por um dos roubos, no início de julho.

Selfie prisão

Como se isso não fosse suficiente, a peça em questão era bastante distinta, por se tratar de um vestido multicolorido com estampa de leopardo. Esse fator facilitou a localização da suspeita, juntamente com outras informações do perfil de Saxton, como os locais que ela frequentava e também o fundo da própria imagem.

De acordo com as informações do jornal Chicago Tribune, a polícia local agiu rapidamente após ser informada sobre o caso e prendeu a responsável no mesmo dia em que a denúncia foi feita. Mais do que isso, Saxton já era conhecida das autoridades locais devido a outras acusações relacionadas a posse de drogas, deixando de comparecer a audiências relacionadas aos outros casos.

Horas após sua detenção, ela foi liberada com o pagamento de fiança. Agora, responde em liberdade pelos crimes de roubo e também pelas outras acusações, que envolvem sua ausência após o recebimento de intimações oficiais.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.