Mulher de 114 anos tem que mentir para entrar no Facebook

Por Redação | 14 de Outubro de 2014 às 12h29

Qualquer pessoa na internet pode mentir sobre sua idade. Se você nunca fez isso, deve ter conhecido alguém que já o fez por algum motivo. Mas para que pudesse juntar-se aos seus amigos e familiares no Facebook, Anna Stoehr teve de mentir.

A história desta senhora é parte de uma série da estação de notícias dos EUA, KARE 11. Stoehr é a pessoa mais velha que vive no estado americano de Minnesota, e comemorou 114 anos em seu aniversário no domingo (12). Recentemente ela fez amizade com um representante de vendas da Verizon, Joseph Ramireza. Ele havia vendido um iPhone para o filho de Stoehr, que tem 85 anos de idade. Ramizera ficou tão impressionado com Anna que viajou por duas horas de carro para visitá-la em uma casa de repouso onde vive atualmente. Ele ensinou a idosa a enviar emails, procurar por coisas no Google, usar o FaceTime da Apple e se relacionar com as pessoas no Facebook.

Anna Stoehr

Stoehr só não pode ser tão verdadeira ao se cadastrar no Facebook, embora possa culpar Zuckerberg e sua equipe por isso. A rede social só permite que seus usuários utilizem datas posteriores a 1905 como data de nascimento, e Stoehr nasceu no ano de 1900. Então ela fez o que muitos estão acostumados a fazer, mentindo sobre sua idade. Agora, os amigos da senhora no Facebook são notificados que ela tem 99 anos de idade.

Anna Stoehr, com uma pequena ajuda de Ramireza, escreveu uma carta ao Facebook para contar sua experiência com a rede social, de acordo com KARE 11. Ao escrever a carta, Stoehr foi direta ao afirmar na mensagem: "Eu ainda estou aqui".

A idosa é um bom exemplo de que a tecnologia pode estar presente em qualquer idade, não importa os costumes, tradições ou nacionalidade. Vida longa a Stoehr!

Fonte: http://www.cnet.com/news/this-woman-had-to-lie-about-her-age-to-join-facebook/#ftag=CAD590a51e

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.