Mulher atropela ciclista, foge e é descoberta graças a mensagem no Twitter

Por Redação | 22 de Maio de 2013 às 14h44

Mais uma vez a polícia usou as redes sociais a favor do cumprimento da lei e da punição de motoristas imprudentes (e babacas). Este caso específico aconteceu na cidade de Norwich, na Inglaterra.

Emma Way é uma jovem inglesa que atropelou um ciclista, foi embora sem prestar socorro e ainda se gabou do que fez no Twitter. Para seu azar, a polícia local também estava de olho na rede de microblog. O tweet de Emma dizia:

Tweet Emma Way

"Definitivamente derrubei um ciclista de sua bicicleta mais cedo - Eu tenho direito de passagem já que ele sequer paga imposto de circulação #ciclistasf..."

Presumivelmente, ela pensou que seu comentário infeliz seria lido apenas por seus cento e poucos seguidores no Twitter. Ela deve ter ficado realmente surpresa quando recebeu uma mensagem da Polícia de Norwich dizendo que os oficiais tiveram acesso ao seu tweet sobre o acidente de bicicleta. Eles ainda "sugeriram" que ela se informasse em uma delegacia o mais rápido possível sobre os procedimentos a serem adotados.

Tweet Norwich Police

Na verdade, as autoridades foram alertadas sobre os comentários de Emma por usuários do Twitter que ficaram chocados com as mensagens de ódio contra os ciclistas, conforme explica o site Jalopnik. Depois do acidente, os policiais começaram a investigar outras redes sociais onde Emma tinha conta, e descobriram diversas fotos de atos imprudentes ao volante em seu Facebook — como a de um velocímetro mostrando alta velocidade enquanto ela dirigia.

O ciclista atingido pela garota durante o incidente descrito no Twitter foi Toby Hockley, de 29 anos, que participava de um passeio esportivo com outros ciclistas. Por sorte, ele sofreu apenas algumas escoriações e passa bem. A polícia diz que o caso está em andamento e que a jovem terá a devida punição por seus atos.

Ciclistas em passeio esportivo

Toby Hockley, 29, (primeiro plano) estava andando no passeio esportivo quando o incidente aconteceu (Foto: Telegraph)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.