Moscas domésticas fazem sucesso com suas 'frases' no Twitter

Por Redação | 18 de Outubro de 2012 às 13h55

Tem de tudo no Twitter: desde perfis de celebridades até perfis de cães, gatos, iguanas, tartarugas, ratos, peixes... Obviamente, não são os animais quem digitam seus tweets, mas mesmo assim, alguns deles fazem o maior sucesso.

Mas sucesso mesmo foi o que mosquinhas domésticas tuiteiras fizeram: em um projeto criado por David Bowen, artista que trabalha com robótica e interatividade, chamado Fly Tweet, uma colônia de moscas foi colocada dentro de um globo e em contato com um teclado de computador suspenso. Toda vez que uma mosca pousa sobre uma tecla, uma câmera detecta o movimento e o caractere ou letra correspondente é enviado ao microblog em forma de Tweet.

Fly Tweet

Fly Tweet (Foto: David Bowen)

Se uma mosca acertar a tecla Enter, ou quando 140 caracteres são "digitados" pelos insetos, o Tweet imediatemente é divulgado pelo mundo.

É claro que as mensagens das mosquinhas da colônia não fazem muito sentido. Muitas ficam por muito tempo sobre uma mesma tecla, e "digitam" uma sequência de caracteres repetidos. Outras pousam daqui para ali e criam sequências mais curiosas. Mas, de fato, o que chamou a atenção foi uma conta no Twitter cujos textos dos posts eram, realmente, digitados pelos pequenos insetos.

Fly Colony

David Bowen ficou famoso por criar várias incursões interessantes de elementos do mundo real no mundo virtual. Se você quiser acompanhar as proezas das mosquinhas tuiteiras, basta segui-las no Twitter: @flycolony.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.