Microsoft expande parceria com o Twitter para melhorar buscas sociais no Bing

Por Redação | 30 de Junho de 2014 às 13h10

O Bing, serviço de buscas da Microsoft, expandiu hoje a sua parceria existente com o Twitter. Ansiosa por implementar mais conteúdo do microblog em seu motor de buscas, a Microsoft está estreitando suas relações com a rede social.

A partir de hoje, o Bing irá permitir que os usuários pesquisem hashtags e tweets relacionados a celebridades. A atualização se baseia em um já existente acordo de exclusividade assinado em novembro de 2013, que integrou alguns tweets em resultados de pesquisa.

Uma consulta para a hashtag "#dailyshow", como exemplificado pelo Venture Beat, produz os seguintes resultados:

Daily Show

Os novos recursos tornam o Bing certamente um motor de busca melhor que o Google quando se trata de pesquisas relacionadas ao Twitter. Tente a consulta acima no Google e você vai encontrar primeiro resultados para "thedailyshow.cc.com".

Perfis no microblog também podem ser encontrados digitando o símbolo "@" antes de digitar um nome. O Bing vai entregar uma lista com os principais perfis correspondentes e incluir os tweets relevantes relacionados com a "arroba" especificada.

Bing

Segundo o anúncio, o resultado das buscas será baseado em vários sinais, incluindo contagem de retweets e o quão recente o tweet é.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.