Metade dos usuários ativos do Twitter está em apenas cinco países, diz pesquisa

Por Redação | 25 de Novembro de 2013 às 16h30

Hoje o Twitter tem cerca de 230 milhões de usuários cadastrados, dos quais 115 milhões tuítam pelo menos uma vez por mês e são considerados ativos. Metade desse total, ou cerca de 57,5 milhões de usuários, está localizada em apenas cinco países. É o que revelou o portal de estatísticas Statista.

O gráfico, que mostra os treze países com maior número de usuários ativos no microblog, usou dados do PeerReach e revelou que praticamente um quarto de todos os usuários ativos reside nos Estados Unidos. Unindo-se aos EUA, Japão (9,3%), Indonésia (6,5%), Reino Unido (5,6%) e Brasil (4,3%) representam basicamente metade de todo o número de usuários ativos do site.

Após a listagem dos treze países, o gráfico mostra que o "restante do mundo" é responsável por 26% dos usuários participantes do site.

Juntos, EUA, Japão, Indonésia, Reino Unido e Brasil são responsáveis por metade dos usuários ativos no Twitter

Juntos, EUA, Japão, Indonésia, Reino Unido e Brasil são responsáveis por metade dos usuários ativos no Twitter

Pelo que o gráfico apresenta, parece que podemos dizer que o Twitter ainda tem muito trabalho a fazer se realmente quiser "alcançar cada pessoa do planeta", visto que a China, o país mais populoso do mundo, sequer figura entre os treze principais países da lista.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.