Metade dos usuários ativos do Twitter está em apenas cinco países, diz pesquisa

Por Redação | 25.11.2013 às 16:30

Hoje o Twitter tem cerca de 230 milhões de usuários cadastrados, dos quais 115 milhões tuítam pelo menos uma vez por mês e são considerados ativos. Metade desse total, ou cerca de 57,5 milhões de usuários, está localizada em apenas cinco países. É o que revelou o portal de estatísticas Statista.

O gráfico, que mostra os treze países com maior número de usuários ativos no microblog, usou dados do PeerReach e revelou que praticamente um quarto de todos os usuários ativos reside nos Estados Unidos. Unindo-se aos EUA, Japão (9,3%), Indonésia (6,5%), Reino Unido (5,6%) e Brasil (4,3%) representam basicamente metade de todo o número de usuários ativos do site.

Após a listagem dos treze países, o gráfico mostra que o "restante do mundo" é responsável por 26% dos usuários participantes do site.

Juntos, EUA, Japão, Indonésia, Reino Unido e Brasil são responsáveis por metade dos usuários ativos no Twitter

Juntos, EUA, Japão, Indonésia, Reino Unido e Brasil são responsáveis por metade dos usuários ativos no Twitter

Pelo que o gráfico apresenta, parece que podemos dizer que o Twitter ainda tem muito trabalho a fazer se realmente quiser "alcançar cada pessoa do planeta", visto que a China, o país mais populoso do mundo, sequer figura entre os treze principais países da lista.