Metade dos comerciais do Super Bowl 2015 foi ao ar com hashtags

Por Redação | 02.02.2015 às 15:03

Todos os anos pessoas do mundo inteiro separam um domingo para assistir ao campeanato decisivo da NFL, o Super Bowl. O maior evento esportivo dos Estados Unidos conta com público estimado de 1 bilhão de pessoas e é famoso por trazer comerciais divertidos surpreendentes durante seu intervalo. Saiu no Marketing Land.

Na edição deste ano, em que um único comercial de 30 segundos chegou a custar mais de 4 milhões de dólares, 50% das propagandas foram ao ar acompanhadas de hashtags. Mesmo que o número seja 7% menor do que no ano passado, o uso de rede sociais durante os comerciais continuou marcante.

Ao todo, três delas foram citadas – Facebook, Twitter e Snapchat –, enquanto 28 hashtags foram utilizadas. Entre os comerciais, 25 também utilizaram alguma URL, representando 44% do total.

Os ranking das redes sociais

  • Facebook: 4 anúncios, ou 7,1% do total;
  • Twitter: 3 anúncios, ou 5,3% do total;
  • Snapchat: 1 anúncio, ou 1,8% do total;
  • Total de hashtags: 28 anúncios, ou 50% do total;
  • Total de URLs: 25 anúncios, ou 44,6% do total.

A estreia do Snapchat

Mesmo que redes sociais específicas não tenham aparecido muito durante os comerciais, neste ano foi a primeira vez que o Snapchat apareceu entre elas. Ele estava no anúncio do musical Pitch Perfet 2, voltado para o público jovem, que representa o maior número de usuários do aplicativo.

Diferente de 2014, o Instagram não apareceu em nenhum comercial nesta edição.

Fonte: http://marketingland.com/super-bowl-commercials-hashtags-slips-50-2015-116658