Messenger: Facebook vai tornar o aplicativo aberto para desenvolvedores

Por Redação | 20 de Março de 2015 às 13h04

O Facebook está prestes a fortalecer ainda mais o seu aplicativo Messenger. Mark Zuckerberg deve anunciar uma novidade no F8, evento de conferência de desenvolvedores da rede social que acontece entre nos dias 25 e 26 de fevereiro em São Francisco.

O anúncio se trata da intenção de tornar o aplicativo aberto para que desenvolvedores possam trabalhar em cima dele e que façam integrações com apps de terceiros. Ainda não se sabe quem serão os primeiros parceiros e nem que tipo de trabalho eles vão desempenhar.

O Messenger se tornou um aplicativo independente do Facebook ainda em 2011. Em 2014, as duas plataformas se separaram, ou seja, para usar o mensageiro não basta ter o app da rede social no aparelho, é preciso baixar os dois. Então, desde essa mudança, a empresa vem trabalhando em cima de seus recursos. A mais recente é a inclusão de um serviço de pagamentos móveis.

O Facebook está se inspirando no sucesso de aplicativos como o WeChat e o Line in Asia, que também suportam apps e serviços de terceiros.

Via Mashable

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.