Mensagens privadas deverão chegar ao Instagram em breve

Por Redação | 24.11.2013 às 19:38

Algumas novidades poderão surgir no horizonte para os fãs do Instagram. A popular rede social de fotografia recreativa poderá ganhar novos recursos de comunicação até o fim deste ano.

Um dos novos recursos especulados seria o envio de mensagens particulares entre os usuários do serviço. Além disso, os desenvolvedores do Instagram também podem estar avaliando o potencial de um recurso para criação de grupos de usuários, para compartilhar mensagens de texto e fotos de forma privada.

Esta decisão, se concretizada, poderia ser um passo natural na evolução do serviço, que já permite que os usuários comentem e "curtam" fotos, marcando-as como favoritas. Na opinião de Om Malik, do site GigaOm, a equipe do Instagram planejaria entregar as novas funcionalidades perto do Natal, oportunidade em que muitas pessoas poderão ser presenteadas com os tão cobiçados smartphones e tablets. Segundo ele, esta é uma época propícia para o surgimento de potenciais novos usuários do Instagram, que poderão ser apresentados a uma experiência de uso totalmente nova logo ao conhecerem o serviço.

O Instagram é uma das mais populares redes sociais existentes, tendo cerca de 150 milhões de usuários registrados até o mês de setembro. Em 2012 ele foi adquirido pelo Facebook e desde então vem ganhando novas funcionalidades, como o compartilhamento de vídeos curtos no último mês de julho.