Mensagens Diretas do Twitter estão distribuindo malwares entre os usuários

Por Redação | 25.09.2012 às 15:05

Um novo malware está se espalhando pela rede através das Mensagens Diretas do Twitter. Muitos usuários relataram ter recebido mensagens supostamente vindas dos seus amigos, alertando-os para vídeos no Facebook em que foram marcados.

De acordo com o TG Daily, as mensagens incluem frases como 'LOL você é famoso agora [link]' ou 'você nem o viu filmando [link]', juntamente com um link para uma página do Facebook. Os usuários que clicam sobre o link são redirecionados para uma mensagem que afirma que eles precisam realizar a atualização do seu player de vídeos e da versão Flash Player 10.1.

Malware DMs Twitter

"O programa que você está sendo convidado a fazer download é chamado FlashPlayerV10.1.57.108.exe, e foi detectado pelos anti-vírus da Sophos como Troj/Mdrop-EML, Trojan backdoor que também pode se copiar a unidades acessíveis e compartilhamento de rede", afirmou Graham Cluley, da empresa de segurança Sophos.

Malware DMs Twitter
Malware DMs Twitter

Ainda não se sabe quem está por trás dos ataques e nem como conseguiram o acesso às contas do Twitter, já que para enviar DMs, os usuários devem seguir uns aos outros. A empresa de segurança indica às pessoas que descobrirem que seus perfis estão sendo usados para enviar mensagens infectadas, quer alterem suas senhas e removam qualquer autorização para aplicações.