Mensagens Diretas do Twitter estão distribuindo malwares entre os usuários

Por Redação | 25 de Setembro de 2012 às 15h05

Um novo malware está se espalhando pela rede através das Mensagens Diretas do Twitter. Muitos usuários relataram ter recebido mensagens supostamente vindas dos seus amigos, alertando-os para vídeos no Facebook em que foram marcados.

De acordo com o TG Daily, as mensagens incluem frases como 'LOL você é famoso agora [link]' ou 'você nem o viu filmando [link]', juntamente com um link para uma página do Facebook. Os usuários que clicam sobre o link são redirecionados para uma mensagem que afirma que eles precisam realizar a atualização do seu player de vídeos e da versão Flash Player 10.1.

Malware DMs Twitter

"O programa que você está sendo convidado a fazer download é chamado FlashPlayerV10.1.57.108.exe, e foi detectado pelos anti-vírus da Sophos como Troj/Mdrop-EML, Trojan backdoor que também pode se copiar a unidades acessíveis e compartilhamento de rede", afirmou Graham Cluley, da empresa de segurança Sophos.

Malware DMs Twitter
Malware DMs Twitter

Ainda não se sabe quem está por trás dos ataques e nem como conseguiram o acesso às contas do Twitter, já que para enviar DMs, os usuários devem seguir uns aos outros. A empresa de segurança indica às pessoas que descobrirem que seus perfis estão sendo usados para enviar mensagens infectadas, quer alterem suas senhas e removam qualquer autorização para aplicações.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.