Menina de 10 anos salva a vida do pai pedindo ajuda no Facebook

Por Redação | 19 de Junho de 2014 às 10h35

Às vezes alguns casos quebram a rotina das redes sociais e mostram que o poder de comunicação dessas novas mídias pode ir além do que imaginamos.

Brianna Vance, uma jovem garota do estado de West Virginia, nos Estados Unidos, está sendo saudada como a mais nova heroína do país. A jovem, de apenas 10 anos de idade, salvou a vida do pai ferido pela queda de uma árvore durante uma tempestade. Ela gravou um vídeo e o publicou no Facebook para pedir ajuda.

Segundo informações da ABC News, no último dia 10 de junho, Gregory Vance, o pai de Brianna, e dois amigos estavam sentados em sua varanda quando um raio atingiu uma árvore bem na frente da casa. O fenômeno fez com que o tronco desabasse sobre eles. Ao ver a situação, a menina correu para o telefone a fim de pedir socorro, mas ambas as linhas, do telefone fixo e do celular, haviam sido afetadas pela tempestade.

Apesar disso, a jovem percebeu que a rede Wi-Fi ainda estava dando sinal. Desesperada, ela gravou um vídeo descrevendo o ocorrido e o publicou no Facebook pedindo socorro.

"Meu pai está quase morto. Ele precisa de uma ambulância, por favor", diz a menina na gravação.

Por sorte, alguém que estava online no momento percebeu a gravidade do fato e ligou para o corpo de bombeiros. As equipes de resgate chegaram ao local rapidamente e puderam salvar a vida do homem.

"Eu estava com medo. Eu precisava de ajuda. Meu pai precisava de ajuda. Então eu tive que postar o vídeo", explicou a jovem heroína.

O pai de Brianna foi hospitalizado e teve algumas fraturas pelo corpo, mas ainda assim pôde celebrar o dia dos pais, que ocorreu no último domingo no último domingo (15) nos EUA, ao lado da filha.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.