Novas políticas do Facebook: meio milhão de usuários já votaram contra

Por Redação | 10.12.2012 às 11:55
photo_camera Gawker

O Facebook divulgou recentemente uma nova mudança em suas políticas de privacidade e termos de uso da rede social, fazendo com que os usuários não possam mais aprovar as propostas da empresa. Mas, a nova medida não agradou muito os usuários e mais de meio milhão de pessoas já votaram contra as mudanças na rede social. As informações são do TechCrunch.

A votação começou no dia 3 de dezembro e termina nesta segunda-feira (10). Até o momento, mais de 619 mil pessoas já votaram contra as novas medidas, e 87% dos usuários querem bloquear as políticas. No entanto, cerca de 400 milhões de usuários precisarão votar ainda hoje para atingir a quantidade mínima de votos estipulada pelo Facebook para que a votação seja válida, se não os usuários perderão o direito de opinar sobre as mudanças na rede social e seus dados do Instagram serão integrados com os do Facebook.

Facebook votação

Foto: Divulgação

Em 2009, a rede social lançou um mecanismo de votação que permitia que os usuários determinassem quais políticas e novas regras seriam efetivamente utilizadas pelo site. A atual votação pode ser a última conduzida através do Facebook Site Governance e pode atrair a maior participação de todos os tempos entre os usuários da rede social. Os dois outros grandes resultados de participação aconteceram em abril de 2009, com 665 mil votos, e em junho deste ano, quando 342 mil pessoas votaram em projetos fixados na página.

No final de novembro, o Facebook enviou e-mails para todos os seus usuários, inclusive para os brasileiros, informando sobre as novas regras e mudanças que seriam implementadas. E a votação ainda foi divulgada para os próprios usuários, permitindo que todos opinassem sobre as regras.

E aí, que tal dar sua contribuição e votar para que o Facebook continue a ser uma empresa democrática?