Médico envia insinuações sexuais para enfermeira através do Scrabble no Facebook
A polícia londrina registrou um novo caso de assédio sexual através do Facebook. Dessa vez, um médico utilizou o jogo Scrabble na rede social para enviar insinuações sexuais para uma enfermeira recém-contratada para sua equipe.
Peter King, gerente sênior da comunidade médica de saúde mental de Swindon, Wiltshire, também é acusado de enviar várias mensagens de texto para o telefone particular da enfermeira e fazer comentários lascivos durante suas conversas com a profissional.
Segundo o Daily Mail, as audiências do caso começaram na última semana e foram apresentadas as anotações feitas pela enfermeira, que não teve seu nome divulgado, em seu diário. As anotações incluíam todas as ameaças de assédio que King lhe enviou.

O médico enviou mensagens lascivas através do chat do Facebook
A profissional ficou muito assustada com as ameaças do médico e entrou em contato com as autoridades locais, que fizeram Peter King assinar um documento prometendo que ficaria longe da jovem. O médico também passou por uma audiência no Conselho Regional de Medicina e é investigado pelo órgão por má conduta.
O assédio de King começou no dia 2 de agosto de 2010 quando a enfermeira ingressou em sua equipe, depois de se graduar em enfermagem psiquiátrica."As experiências vividas pela enfermeira a deixaram com medo, intimidada e ameaçada", afirmou o investigador Ros Stower. "Ao longo de todo o seu depoimento, ela permaneceu ansiosa, chorosa e aflita".
No dia 18 de agosto do mesmo ano, King enviou mensagens ofensivas para a enfermeira enquanto jogavam um game online na rede social, além de outras interações através do chat do Facebook. A profissional foi internada logo em seguida vítima de estresse, mas King continuou assediando a enfermeira.
"A partir das entrevistas, pareceu que sua equipe estava bem dividida, com algumas pessoas tendo muito respeito por King e outras menos. A principal mensagem foi de que Peter King sempre foi muito amigável com toda a equipe", afirmou Stower. "A insinuação sexual foi uma cultura há muito tempo estabelecida em sua equipe".
Segundo o Swidon Advertiser, King foi suspenso do seu cargo de gerente da comunidade médica local e também foi demitido da Avon e da Wiltshire Mental Partnership NHS Trust em março de 2011.
As apresentações de defesa e acusação do caso continuam e ainda não há previsão para a divulgação do veredicto.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.