Marcelo Lobianco deixa IAB Brasil para assumir direção de e-commerce no Facebook

Por Redação | 12 de Agosto de 2014 às 06h05

Marcelo Lobianco, vice-presidente executivo do Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil), acaba de deixar o cargo, no qual atuava desde janeiro de 2013 e era responsável por desenvolver as atividades estratégicas em marketing e eventos da instituição, além de trabalhar com plataformas multicanais para desenvolvimento de negócios digitais.

Agora, Lobianco assume a direção de negócios de varejo e-commerce no escritório regional do Facebook Brasil em São Paulo. O executivo ficará responsável pelo relacionamento e novos negócios junto aos varejistas e players do comércio eletrônico do País.

"A chegada de Lobianco está alinhada com a missão do Facebook de trazer executivos com vasto conhecimento da indústria para auxiliar os clientes a amadurecer suas estratégias de negócios. Temos hoje mais de 87 milhões de pessoas que acessam a plataforma no país todos os meses, e mais de 60 milhões pelo celular. Assim, mobilidade e vendas online são duas das maiores oportunidades que existem nesse sentido para o varejo brasileiro”, comenta Leonardo Tristão, diretor-geral do Facebook Brasil.

Marcelo atua com internet desde 1996 e já foi executivo das agências McCann Erickson, V&S e Young & Rubicam. Foi responsável na época pelas contas da Coca-Cola, Gillette do Brasil, United International Pictures e Xerox do Brasil. Na sequência, trabalhou por quatro anos no e-commerce, sendo diretor de marketing no Shoptime.com e Americanas.com, foco em conversão e ganho de market share. É professor acadêmico desde 2002 e possui 2 MBAs em Marketing ( Coppead / UFRJ e ESPM/RJ ).

“O Lobianco é um grande profissional e com certeza sentiremos sua falta. Durante este tempo de atuação dele no IAB, evoluímos muito em toda a parte processual da entidade. Dessa forma, com sua saída, o impacto será mínimo, uma vez que todo o fluxo de trabalho está estruturado até o final do ano”, explica Cristiane Camargo, atual diretora de operações do IAB Brasil.

Para Marcelo Lobianco, o balanço de sua passagem pelo IAB é positivo. "Foi um período muito intenso, dinâmico, de aprendizados e realizações". Em comunicado, o executivo revela que esta nova fase é relevante em sua carreira.

“Chegar ao Facebook significa consolidar uma etapa importante da minha carreira que já envolveu agências de publicidade, empresas de diversos tipos, veículos de comunicação e de internet. Meu desafio no Facebook junto às empresas de varejo e e-commerce envolve também auxiliar estratégias desse setor que hoje busca encantar o cliente, levando para o ambiente online alguns de seus principais ativos: a qualidade do serviço e o bom relacionamento com o cliente”.

.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!