Mais de metade do tráfego referencial do Facebook já é mobile

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2014 às 14h30
NDTV
Tudo sobre

Facebook

Cada vez mais, o Facebook vem se tornando a principal plataforma para quem está interessado em divulgar o próprio conteúdo. De acordo com um levantamento publicado pelo Mashable, em janeiro de 2014, 51% de todo o tráfego referencial oriundo da rede social foi obtido a partir de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets.

Essa é a primeira vez que plataformas desse tipo ultrapassam o movimento vindo dos PCs, mostrando que os investimentos do Facebook em seus aplicativos e a parceria com operadoras para promover o acesso gratuito tem dado certo. De acordo com a rede social, as páginas de conteúdo contam hoje com 250 milhões de visitantes únicos todos os meses.

Facebook Referral

Ao todo, 16,2% de todo o tráfego referencial dos publicadores pesquisados é oriundo do Facebook. A marca é a segunda maior já registrada na história da rede social, ficando atrás apenas dos 17,4% registrados em novembro de 2013.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.