Linkedin adiciona novas ferramentas à rede social profissional

Por Redação | 06 de Setembro de 2012 às 11h30

Por meio de seu blog oficial, o Linkedin anunciou ontem (05) o lançamento de novas ferramentas em seu site. A rede social profissional adicionou notificações em tempo real, para que você saiba quando as pessoas comentaram ou curtiram um post, enviaram um convite para se conectar a você, entre outras novidades.

Muito conhecida no Facebook, esse tipo de notificação dá ao usuário uma melhor noção do que está acontecendo com as pessoas com quem ele está conectado no Linkedin, e, talvez o mais o importante, encorajá-lo a passar mais tempo no site para que possa ver as respostas em tempo real.

Realmente a ferramenta funciona de maneira bem parecida com a rede social de Mark Zuckerberg. A sinalização é feita por uma bandeira de notificação no topo da sua página inicial e um ícone de envelope na caixa de entrada.

Um círculo vermelho aparece quando você tem algo novo, como comentários ou curtidas em suas ações, uma solicitação de conexão aceita, novas mensagens, etc. No comunicado, o Linkedin diz que este novo recurso é parte do seu esforço contínuo para torná-lo mais fácil, principalmente quando for necessário manter as discussões envolventes com uma rede de contatos.

Notificações do Linkedin

Dentro das próximas semanas, todos os usuários da rede social terão essa novidade instalada em seus perfis. A empresa afirma que em breve irá instalar as notificações na versão mobile da rede social.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.