LinkedIn reformulará serviço InMail para atingir somente usuários ativos

Por Redação | 10.03.2015 às 15:03

O LinkedIn quer fornecer às empresas ferramentas mais eficientes e práticas em sua plataforma. Por isso, a rede social corporativa pretende realizar uma reformulação em seu serviço de emails patrocinados, o Sponsored InMail (ou InMail Patrocinado). A empresa quer fornecer novas soluções dentro da ferramenta e de maneira mais direcionada.

De acordo com o LinkedIn, apenas 20% dos emails enviados pelos comerciantes utilizando a ferramenta são abertos. Isso porque muitos dos usuários que recebem tais mensagens estão inativos na rede social. Desta forma, o LinkedIn pretende ajustar o serviço para que este percentual aumente consideravelmente, sendo enviado apenas para usuários realmente ativos na rede.

O Sponsored InMail tem a função de facilitar a comunicação individual e personalizada a fim de obter maior visibilidade e exclusividade. Os usuários recebem apenas um InMail a cada 60 dias, garantindo maior "share of voice" e evitando que outros anunciantes entrem em contato com eles nesse mesmo período. Os destinatários também são informados com destaque quando entram em suas caixas de entrada no LinkedIn.

Outras mudanças pretendidas pelo LinkedIn incluem templates otimizados para dispositivos móveis e parâmetros de segmentação avançados, tais como tamanho da empresa, indústria, função, entre outras.

A rede social afirma que muitas empresas que utilizam o Sponsored InMail já estão notando melhorias de desempenho. Os anunciantes interessados em utilizar a ferramenta poderão acessar uma cartilha elaborada pelo LinkedIn explicando mais detalhadamente as funções e benefícios da sua ferramenta de marketing.

Fonte: http://thenextweb.com/insider/2015/03/10/linkedin-is-revamping-sponsored-inmail-by-only-targeting-active-users/