Publicidade

LinkedIn modifica layout de perfis e anuncia novidades

Por| 09 de Junho de 2014 às 12h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre LinkedIn

O LinkedIn, a segunda maior rede social do Brasil, adotou um novo layout para destacar a capa e a foto de perfil de seus usuários. A novidade ainda não chegou a todos as pessoas que possuem conta na rede, mas já está disponível para os usuários Premium, que fazem o pagamento mensal por mais recursos e visibilidade dentro da rede.

As mudanças estéticas são similares às que aconteceram no Twitter e o que se vê atualmente no Facebook. Uma imagem de capa poderá ser colocada pelo usuário, ficando atrás da imagem de perfil, conforme se pode notar na imagem abaixo.

O objetivo é deixar o layout mais leve, moderno e atraente. Apesar de ser uma rede social diferente das demais por possuir um caráter profissional, o LinkedIn não abriu mão de fazer com que os usuários se tornem o centro da rede, incentivando a produção e consumo de conteúdo.

Continua após a publicidade

Além da modificação no layout, a rede profissional também pretende dar atenção às palavras-chave utilizadas pelos usuários. A ideia é que os perfis possam ser encontrados com maior facilidade pelo mecanismo de busca da rede social. Dessa forma, juntamente com a mudança no visual, o usuário será convidado a atualizar as suas palavras-chave em seu perfil.

O LinkedIn também anunciou que disponibilizará um plano mais barato do seu serviço Premium, custando US$ 9,99.

Apesar das novidades estarem disponíveis inicialmente apenas para os assinantes da rede, é possível assinar uma lista de espera para obter acesso antecipado a elas.