LinkedIn modifica layout de perfis e anuncia novidades

Por Redação | 09 de Junho de 2014 às 12h10
photo_camera Divulgação

O LinkedIn, a segunda maior rede social do Brasil, adotou um novo layout para destacar a capa e a foto de perfil de seus usuários. A novidade ainda não chegou a todos as pessoas que possuem conta na rede, mas já está disponível para os usuários Premium, que fazem o pagamento mensal por mais recursos e visibilidade dentro da rede.

As mudanças estéticas são similares às que aconteceram no Twitter e o que se vê atualmente no Facebook. Uma imagem de capa poderá ser colocada pelo usuário, ficando atrás da imagem de perfil, conforme se pode notar na imagem abaixo.

Novo perfil LinkedIn

O objetivo é deixar o layout mais leve, moderno e atraente. Apesar de ser uma rede social diferente das demais por possuir um caráter profissional, o LinkedIn não abriu mão de fazer com que os usuários se tornem o centro da rede, incentivando a produção e consumo de conteúdo.

Além da modificação no layout, a rede profissional também pretende dar atenção às palavras-chave utilizadas pelos usuários. A ideia é que os perfis possam ser encontrados com maior facilidade pelo mecanismo de busca da rede social. Dessa forma, juntamente com a mudança no visual, o usuário será convidado a atualizar as suas palavras-chave em seu perfil.

O LinkedIn também anunciou que disponibilizará um plano mais barato do seu serviço Premium, custando US$ 9,99.

Apesar das novidades estarem disponíveis inicialmente apenas para os assinantes da rede, é possível assinar uma lista de espera para obter acesso antecipado a elas.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.