LinkedIn lança serviço de postagens patrocinadas para anunciantes

Por Redação | 25.07.2013 às 14:15

O LinkedIn anunciou esta semana o lançamento do seu serviço de atualizações patrocinadas, onde as empresas e outras organizações com páginas na rede social podem pagar para promover o seu conteúdo para usuários do LinkedIn que não os seguem.

Anunciantes pagando para dar mais visibilidade ao seu conteúdo tornou-se uma forma bastante normal para as redes sociais ganharem dinheiro. O próprio LinkedIn já havia realizado um teste com essa nova ferramenta publicitária. No entanto, na última quarta-feira (24), aconteceu o lançamento oficial.

Atualmente, existem mais de três milhões de páginas de empresas e instituições na rede social profissional, e a maioria delas é um anunciante em potencial. A nova ferramenta pode permitir que o conteúdo específico de cada uma delas chegue até as páginas dos usuários por meio de um filtro de dados e interesse. "Os anunciantes podem direcionar atualizações patrocinadas para qualquer segmento de nossa audiência com base em dados de perfis profissionais entre os mais de 225 milhões de membros", explica a página do LinkedIn.

Atualizações patrocinadas LinkedIn

O preço das atualizações patrocinadas pode ser fixado de duas maneiras diferentes: com base nas impressões ou cliques, e os anunciantes serão capazes de visualizar os dados de suas campanhas e ajustar seus esforços, caso julguem necessário. A novidade já está disponível para todas as empresas presentes na rede social, e para qualquer pessoa com uma página de empresa até o final do mês. Empresas como General Electric, Mercedes-Benz, Nissan, Wall Street Journal e Xerox já testaram o recurso. Os anúncios poderão ser vistos em mobile ou desktop, em 20 línguas diferentes em mais de 200 países.

Em seu relatório de ganhos mais recente, o LinkedIn disse que a receita proveniente de publicidade na rede social foi de US$ 74,8 milhões, o equivalente a 23% da receita total e um aumento de 56% em relação ao mesmo período do ano anterior. As novas atualizações patrocinadas fazem parte dos esforços da empresa para aumentar a rentabilidade de anúncios publicitários.