LinkedIn lança atualização que incrementa os perfis dos usuários

Por Redação | 02.05.2013 às 14:05

O LinkedIn anunciou mudanças na aparência e funcionalidades de seu serviço. A atualização incrementa as páginas de perfil, onde agora os usuários poderão adicionar mais imagens, vídeos, currículos, apresentações e comentários de outros usuários.

De acordo com o blog da empresa, a mudança faz parte de um plano maior para adicionar mais recursos para que as pessoas naveguem durante mais tempo por suas páginas, além de torná-las mais "sociais". O recurso começou a ser ativado em países de língua inglesa, e em breve deve chegar até os demais perfis.

Atualização no LinkedIn

A ideia é tornar as páginas mais personalizadas de acordo com cada usuário, porque, atualmente, independente de sua profissão, todos os perfis se parecem visualmente uns com os outros. Com a novidade a ideia é que, se você for um arquiteto, você pode expandir seu perfil com imagens mais dinâmicas de edifícios que você projetou, ou se é um analista de tecnologia, você pode incluir links para algumas de suas pesquisas mais recentes, por exemplo.

Por outro lado, isso também significa uma nova maneira de potencialmente monetizar o LinkedIn. Apesar de as novidades anunciadas serem gratuitas, em breve pode ser que a empresa decida cobrar por mais espaço de armazenamento, por exemplo, para aumentar a quantidade de conteúdo em sua página de perfil.

Essa notícia segue uma série de atualizações apresentadas pelo LinkedIn, todas elas feitas para melhorar a experiência do usuário e a utilidade da plataforma. Essas novidades incluem uma ferramenta para a página na Web, o Contacts, que também pode ser baixado como um aplicativo individual para o iPhone.