Publicidade

LinkedIn promove grande mudança em seu aplicativo mobile

Por| 29 de Julho de 2014 às 16h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre LinkedIn

De olho no mercado mobile e no aumento de usuários nesse segmento, o LinkedIn apresentou nesta terça-feira (29) uma mudança completa em seu aplicativo para smartphones e tablets. O objetivo, de acordo com a empresa, é destacar as principais características dos perfis de cada um e permitir que as pessoas criem cada vez mais contatos a partir de interesses ou objetivos em comum.

A ideia também deve facilitar a vida de empregadores ou de quem está buscando um trabalho. Agora, o LinkedIn dá um destaque maior ao que chama de “resumo da vida profissional” de cada um, com especialidades, últimos projetos e empregos anteriores aparecendo em destaque nas páginas. Quem escreve posts no blog pessoal também ganhou mais espaço para divulgar suas ideias, já que elas também aparecerão logo no topo. Colegas de faculdade também poderão encontrar seus antigos amigos mais facilmente.

O algoritmo de organização de busca privilegia quem tem os perfis mais completos, e incentiva quem não tem a preenchê-lo. Agora, editar as informações ficou mais fácil por meio das plataformas móveis, com menor consumo de dados e uma interface mais simples. Segundo a companhia, pessoas com um perfil completo, principalmente no que toca a educação, têm dez vezes mais chances de serem encontrados em uma busca do que aqueles que ainda possuem itens pendentes.

Continua após a publicidade

Grupos e empregos em comum também ganharam destaque especial. De forma a conectar mais pessoas, o LinkedIn vai dar sugestões de membros para adicionar de acordo com trabalhos realizados em conjunto ou interesses iguais. O sistema de notificação de visualizações de perfis também foi renovado e, assim como no PC, permitirá a exibição de alertas sempre que alguém der uma olhadinha na sua página. A partir disso, é possível iniciar uma conversa facilmente.

De acordo com as informações do Business Insider, a ideia da companhia não é apenas auxiliar na busca por um emprego ou em uma melhor comunicação no ambiente profissional. Para a empresa, as novidades valem também como, por exemplo, uma preparação para reuniões, facilitando a vida de quem quer conhecer os presentes e auxiliando na localização de assuntos em comum para serem debatidos enquanto o trabalho, efetivamente, não começa.

A atualização é gratuita e está disponível para as versões do LinkedIn no Android e iOS.