LinkedIn entra no negócio de compartilhamento de fotos

Por Redação | 30.05.2013 às 19:56

Dez anos após seu lançamento, o LinkedIn resolveu aderir aos novos tipos de conteúdo empresarial. Agora, a atualização de status profissional pode ficar mais rica com o uso de fotografias e compartilhamento de mídias, fugindo do padrão que utilizava apenas textos e links.

Nesta quinta-feira (30), um post no blog da empresa anunciou que agora os usuários da rede social podem usar sua caixa de compartilhamento para fazer upload de imagens, documentos e apresentações como parte de suas atualizações.

Além disso, os usuários podem anexar vídeos e mídias ricas em conteúdo hospedadas em outro lugar, colocando apenas um link na caixa. A atualização faz parte de uma expansão da versão anterior, que permitiu aos usuários adicionar fotos e vídeos aos seus perfis individuais.

A ideia é adicionar componentes visuais, como infográficos ou inspirações, capazes de tornar as discussões profissionais mais ricas. O LinkedIn quer se tornar a ferramenta mais utilizada no mundo corporativo, onde as empresas possam publicar e compartilhar seu conteúdo de negócios.

A novidade está sendo disponibilizada aos poucos, e dentro das próximas semanas deve ser vista na rede social. O conteúdo postado também poderá ser visto por meio de aplicativos móveis, mas o upload será uma característica exclusiva do desktop.

Novidades LinkedIn