LinkedIn desbanca Facebook como a rede social predileta das empresas privadas

Por Redação | 03 de Março de 2013 às 11h35

O LinkedIn se tornou a ferramenta de mídia social mais popular entre as empresas privadas que mais crescem nos Estados Unidos, de acordo com um estudo realizado pelo Centro de Pesquisa de Marketing da Universidade de Massachusetts.

Mais de 8 em cada 10 empresas listadas no Inc. 500 em 2012 (81% delas) utilizam o site de relacionamento profissional, contra uma adoção de apenas 73% um ano antes. Enquanto isso, a proporção de empresas que utilizam o Facebook diminuiu, passando de 74% em 2011 para 67% em 2012.

Ainda em relação às mídias sociais, o estudo apontou que o uso do Foursquare por essas empresas dobrou, de 13% em 2011 para 28% em 2012. Enquanto isso, a proporção de empresas que utilizam o YouTube diminuiu, passando de 45% em 2011 para 30% em 2012. Já o Pinterest é utilizado por 18% das empresas e apresenta o crescimento mais rápido dos Estados Unidos.

Uso de mídias sociais por empresas privadas

A pesquisa mostrou que cada dia menos empresas estão aumentando seus investimentos em marketing nas mídias sociais. Apenas 44% das empresas entrevistadas planejam investir mais em mídias sociais no próximo ano, em comparação com 71% das empresas que pretendiam fazê-lo em 2011. Cerca de 41% das empresas da Inc. 500 disseram que seus investimentos em mídias sociais vão ficar estáveis no próximo ano.

O estudo de 2012, sob a direção da pesquisadora PhD Nora Ganim Barnes, foi baseado em uma pesquisa feita por telefone com empresas norte-americanas que fizeram parte da lista da Inc. 500. Ele foi realizado em outubro e novembro de 2012.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.