LinkedIn dará US$ 25 mil para quem encontrar a melhor forma de usar seus dados

Por Redação | 20 de Outubro de 2014 às 08h00

O LinkedIn agora se tornou uma rede social também voltada para fornecer dados a pesquisadores que querem criar novas ideias e projetos. Em seu blog, a empresa anunciou mudanças nas regras do LinkedIn Economic Graph Challenge que agora permitem que os pesquisadores apresentem propostas para analisar o vasto conjunto de dados sobre empresas, localizações, educação e outras características da vida profissional das pessoas que estão conectadas ao LinkedIn.

Mas não é apenas o uso de dados que está envolvido no potencial de análise da nova iniciativa de pesquisadores em conjunto com o LinkedIn. As informações apresentadas na rede social também podem auxiliar nos esforços para a solução de difíceis problemas sociais ao redor do mundo.

"Estamos lançando o LinkedIn Economic Graph Challenge para incentivar pesquisadores, acadêmicos e pensadores a propor como eles iriam usar os dados do LinkedIn para resolver alguns dos problemas econômicos mais desafiadores do nosso tempo", escreveu no blog da empresa o diretor sênior de engenharia do LinkedIn, Deepak Agarwal.

LinkedIn Economic Graph Challenge

O Facebook também já se envolveu com pesquisadores no passado e o Twitter anunciou, em fevereiro, uma espécie de "subsídio de dados".

A ideia do LinkedIn Economic Graph Challenge é oferecer um prêmio de US$ 25.000 e duas viagens para a sede do LinkedIn em Mountain View, na Califórnia, a três vencedores, sejam eles pessoas individuais ou grupos que apresentarem as melhores soluções de uso dos dados.

Com esse projeto, a rede social voltada a profissionais também irá garantir que os vencedores possam ter a oportunidade de desenvolver e demonstrar seus projetos e trabalhos para todo o mundo.

A rede social irá selecionar os vencedores no início do próximo ano.

Fonte: http://venturebeat.com/2014/10/14/linkedin-offers-researchers-25k-prize-to-find-ways-to-change-the-world-with-its-data/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!