LinkedIn aprimora visualização das ações relevantes do usuário

Por Redação | 07.10.2014 às 11:10

O LinkedIn está fornecendo aos seus usuários novas informações sobre as ações realizadas na rede social e como elas impactam o número de visitantes de acordo com as mudanças no perfil.

A seção “Quem conferiu o seu perfil” ganhou novos recursos, com uma área do lado direito onde o usuário pode ver uma listagem das ações mais relevantes da conta que foram realizadas em um determinado período de tempo. Entre essas ações notáveis estão atualizações de status, participação em um grupo de destaque ou novas conexões realizadas. As informações são do site The Next Web.

O objetivo do novo modelo adotado pelo LinkedIn é permitir que o usuário possa identificar qual a ação do seu perfil pode ter chamado a atenção de um recrutador com o qual ele tenha mostrado interesse em trabalhar. Dessa forma, o usuário poderia ter mais formas de identificar as ações relevantes do próprio perfil e replicar essas ações bem-sucedidas em busca de novas conexões.

linkedin visualização

Segundo um porta-voz da rede social, a mudança permite que o usuário que está tentando fazer novas contatos por meio do LinkedIn veja como está sendo visto por potenciais parceiros após as ações realizadas no site como, por exemplo, se juntar a um importante grupo da indústria.

“Se você está procurando um novo emprego, você pode olhar para suas ideias em gráfico para ver se a adição de uma habilidade para o seu perfil ou conexão com um colega deu um solavanco maior no número de visualizações do seu perfil por recrutadores”, afirma o porta-voz.

O novo recurso de visualização estará disponível para web e para aplicativos móveis do LinkedIn.

Fonte: http://thenextweb.com/insider/2014/10/06/linkedin-now-tells-actions-led-certain-people-looking-profile/