LinkedIn cria página destinada a estudantes universitários

Por Redação | 19.08.2013 às 16:33
photo_camera Digital Trends

Como parte de sua estratégia no setor de Educação. o LinkedIn apresentou nesta segunda-feira (19) o University Pages, que trará notícias sobre as principais instituições de ensino superior do mundo e que ajudará os usuários da rede social desde o início de sua carreira profissional, a começar pela escolha da universidade e curso.

Com o University Pages, os usuários poderão receber em primeira mão novidades sobre universidades e fazer perguntas sobre cursos, bem como as instituições também poderão conhecer melhor seus alunos. Além disso, os usuários do LinkedIn podem conhecer cursos de universidades no exterior, conversar com alunos e ex-alunos, conhecer os profissionais mais famosos e prestigiados formados por determinada instituição, conectar-se à outras pessoas e até filtrar buscas por localidade, empresa e setor para saber mais sobre a carreira dos ex-alunos das universidades do seu interesse.

"Acreditamos que o University Pages será especialmente valioso para os estudantes que estão se preparando para sua primeira e grande decisão, sobre onde estudar no ensino superior. Portanto, a partir do dia 12 de setembro estaremos tornando o LinkedIn disponível para estudantes do ensino médio, que poderão usá-lo para explorar sobre escolas em todo o mundo, expandir sua compreensão sobre as carreiras disponíveis e obter uma vantagem inicial na construção de uma rede de familiares e amigos que poderão ajudá-lo a cada nova etapa", escreveu no blog oficial da empresa Christina Allen, diretora de gerenciamento de produtos da rede social.

University Pages LinkedIn

Foto: Divulgação

Mais de 200 universidades já adotaram o recurso de páginas do LinkedIn, incluindo instituições como Fundação Getúlio Vargas, INSEAD, New York University, University of California San Diego, University of Michigan, Villanova, Rochester Institute of Technology, University of Illinois, entre outras. Ao longo das próximas semanas, o LinkedIn liberará acesso ao University Pages a outras faculdades. Confira abaixo um vídeo com dicas para estudantes usarem o LinkedIn (em inglês):