LinkedIn apresenta o Contacts, nova ferramenta e aplicativo para iPhone

Por Redação | 26 de Abril de 2013 às 10h25

O LinkedIn lançou uma nova ferramenta para sua página na Web, o Contacts, que também pode ser baixado como um aplicativo individual para o iPhone. O Contacts tem como objetivo principal mostrar as pessoas que você conhece, como você as conheceu e por quais motivos você deve manter contato com elas através da rede social.

"Estamos tentando mudar o jogo do LinkedIn", afirmou o líder de produtos para o Contacts Sachin Rekhi. "Esta é a primeira vez que o LinkedIn está lançando um aplicativo independente, além do nosso conjunto de aplicativos móveis".

LinkedIn Contacts
LinkedIn Contacts

Reprodução: VentureBeat

O Contacts é capaz de se integrar a outros serviços como e-mails, CardMunch, Evernote, calendários entre outros. Ao invés de apenas listar os contatos do usuário em ordem alfabética, o serviço fornece uma lista com base no tempo passado desde o último contato com alguém que você conhece, seja por meio de uma reunião agendada, e-mail ou mensagem de texto em seu celular.

A ferramenta também é equipada com uma aba de 'lost touch' (algo como contato perdido, em tradução livre) que mostra as pessoas com quem você não se relaciona mais, e envia alertas via e-mail para que o usuário não se esqueça de, periodicamente, entrar em contato com outras pessoas. O aplicativo ainda mostra os dados sobre sua relação com seus amigos como, por exemplo, informações de onde vocês se conheceram e há quanto tempo se conhecem.

LinkedIn Contacts

O Contacts está disponível para download gratuito na iTunes App Store e também possui sua versão para desktop. No entanto, neste primeiro momento, apenas para um seleto grupo de usuários norte-americanos tem acesso à ferramenta na íntegra. Testamos o aplicativo e conseguimos acessar apenas algumas de suas funções básicas.

A empresa afirma que o recurso começará a chegar aos outros usuários da rede social ao longo das próximas semanas e que tem planos para lançá-lo para aparelhos Android.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.