LinkedIn facilita a busca por vagas de emprego na rede social

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2013 às 13h07

O LinkedIn anunciou que está trabalhando para facilitar a vida de seus usuários e de sua busca por novos postos de trabalho, e para isso vai implantar uma nova versão da ferramenta na rede chamada 'Empregos'. Por meio de um post em seu blog oficial, a empresa explica que durante as próximas semanas todos os membros do LinkedIn ao redor do mundo terão acesso à novidade.

A nova funcionalidade destaca as oportunidades em empresas onde o usuário já possui uma conexão de primeiro grau, o que pode dar um empurrãozinho na hora da contratação. Além disso, as pesquisas avançadas por vagas de emprego poderão ser feitas por CEP, país, indústria ou função.

Os parâmetros de pesquisa também poderão ser salvos para futuras consultas, e um recurso que indica "Vagas que talvez possam interessá-lo" vai analisar os dados do perfil de cada usuário para mostrar aquilo que possa realmente ser de seu interesse.

O LinkedIn tem se tornado uma das primeiras opções para quem está procurando recolocação no mercado ou novos funcionários. A rede social já conta com 200 milhões de usuários em todo o mundo - 11 milhões apenas no Brasil, que é o terceiro país que mais utiliza a ferramenta.

Leia também: Será que você sabe usar o LinkedIn? Descubra os erros mais comuns na rede.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.