LinkedIn anuncia mudanças no layout e novos recursos

Por Redação | 16 de Outubro de 2012 às 19h10

Durante um evento realizado hoje (16) pelo LinkedIn, a empresa divulgou algumas novidades para a imprensa. Primeiro, a comemoração de um número extremamente significativo de usuários brasileiros - 10 milhões -, e, além disso, uma reformulação no layout das páginas de perfis.

A marca de 10 milhões de usuários brasileiros colocou nosso país em terceiro lugar no número de cadastrados, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Índia e empatado com o Reino Unido. Os executivos acreditam que a tradução do site para o português foi um dos fatores que ajudaram a alavancar essa quantidade de usuários.

Já o novo visual das páginas de perfil do LinkedIn começou a aparecer hoje mesmo para alguns usuários, e conta com novos recursos e versões do aplicativo da rede social profissional. Durante o evento, o CEO da empresa, Jeff Weine, disse que eles 'reconstruíram a página do perfil a partir do zero'.

LinkedIn

Imagem: Reprodução / Mashable

Entre as novidades está a simplificação do processo de edição do perfil, uma foto maior no topo da página e mais espaço para o seu currículo profissional. Um gráfico também foi acrescido à página do usuário, que poderá ver a força do seu perfil em relação aos seus contatos. A coluna que fica à direita da tela irá exibir as fotos de quem visitou o seu perfil.

Quando você for até a página de conexões, poderá ver o que tem em comum com determinada pessoa, além de saber que outros membros do LinkedIn possuem perfis parecidos com o seu. Outra novidade é a implantação de 'Likes' e comentários nos posts e updates dos seus contatos. Também será possível compartilhar postagens na rede social.

LinkedIn

Imagem: Reprodução / Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.