LinkedIn Connected ganha versão oficial para Android

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2015 às 17h00

Recentemente, o LinkedIn lançou o app LinkedIn Connected, uma ferramenta desenvolvida especialmente para estreitar e fortalecer os laços profissionais dos usuários da plataforma. Até esta segunda-feira (2), porém, a aplicação estava disponível apenas para iOS, mas acaba de ganhar uma versão oficial também para Android.

Vale lembrar que já existe um aplicativo “geral” da rede para Android, obviamente chamado de LinkedIn. O objetivo da versão Connected, porém, é outro: colocar você em contato profissional com determinadas pessoas quando isso for mais importante. Como ressalta o VentureBeat, tal iniciativa vai ao encontro de outras realizadas por grandes marcas e redes, que oferecem apps independentes entre si para recursos específicos.

De modo geral, a função do Connected é dar ao usuário mais informações sobre pessoas conhecidas. “Por que isso é importante? Porque a maioria das oportunidades vem de pessoas que você já conhece e fomentar relacionamentos genuínos pode ajudar você a ter mais sucesso”, garante o aplicativo em sua descrição na Play Store.

LinkedIn Connected

Desse modo, o aplicativo procura alimentar você com atualizações relevantes envolvendo relacionamentos profissionais com pessoas mais próximas justamente quando você mais precisa. O app faz isso por meio de uma linha do tempo e também de notificações que oferecem dados dos participantes de uma reunião, por exemplo, ou com informações mais cotidianas, como datas de aniversários e promoções.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.