Labbler: A rede social para os profissionais da indústria musical

Por Redação | 27 de Julho de 2012 às 09h47

Labbler é uma rede social de negócios para profissionais ligados à área da música que visa conectar artistas, gravadoras, agências, empresários, mídia, clubes e até mesmo fãs. A ideia é combinar diversos recursos para atender as necessidades comerciais desse mercado.

Com o Labbler você pode criar várias páginas para uma mesma conta - por exemplo, páginas de artista, selos e booking. Você pode subir arquivos, procurar ou divulgar artistas, músicas, gráficos, fotos, eventos, notícias e muito mais.

Labbler 6

É uma espécie de união entre Facebook, MySpace e SoundCloud, onde você pode divulgar seu trabalho, sua agenda de apresentações, buscar talentos e, claro, realizar as atividades básicas das redes sociais: seguir as pessoas, criar sua rede de contatos, enviar mensagens etc. Um detalhe interessante é que na criação do perfil de um artista já existe o campo exclusivo para que ele insira o valor do seu cachê - em casos de DJs os valores são separados para DJ Set e Live.

Esta ainda é uma ferramenta nova, atualmente em versão beta para testes. Por enquanto, 62% dos usuários cadastrados são artistas em busca de contatos e oportunidades de divulgar seu trabalho. É uma opção interessante para os profissionais da área por focar apenas na indústria musical, o que facilita os contatos com quem realmente lhes interessa.

Você pode se inscrever no Labbler utilizando sua conta do Facebook, vinculando assim algumas informações entre as duas redes sociais, ou apenas inserindo seus dados pessoais. Confira em nossa galeria algumas imagens da interface do site.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.