Justiça condena usuário brasileiro do Twitter por tweet ofensivo

Por Redação | 25 de Novembro de 2013 às 10h30
TUDO SOBRE

Twitter

Um usuário do Twitter foi condenado pela 4ª Vara Cível de Brasília a pagar uma multa de $ 15 mil por danos morais a uma mulher, devido a comentários agressivos acerca da imagem e vida sexual da garota na rede social. O indivíduo foi banido do site, também por ordem da justiça.

Segundo a Agência Estado, o processo, que começou há 2 anos, se deu por causa de ofensas cometidas pelo usuário a uma mulher. Segundo ela, foram feitos vários comentários agressivos, como chamá-la de "gorda", causando-lhe vexames e constrangimentos. A autora pleiteava uma compensação de R$ 80 mil.

Já o acusado alegou que os fatos se deram por culpa da vítima, que ofendeu a ele e sua mulher, mas foi rechaçado pelo juiz, que afirmou que não foi detectada conduta ofensiva por parte da vítima.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Justiça determinou, além da indenização, o fim dos comentários e a retirada das mensagens já postadas, sob pena de multa diária.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.