Jovem posta no Facebook que está dirigindo bêbado e acaba preso

Por Redação | 04.01.2013 às 13:25

As pessoas realmente não pensam muito antes de sair por aí escrevendo tudo o que fazem nas redes sociais. No caso desse norte-americano, as coisas não acabaram muito bem. Jacob Cox-Brown, 18 anos, foi preso após dirigir alcoolizado, e ainda postar isso no Facebook.

Segundo informações do site KGW.com, a polícia de Astoria, que fica no Estado de Oregon (EUA), encontrou o responsável por dois acidentes de automóvel graças a uma mensagem que ele deixou em seu perfil na rede social. Jacob escreveu a seguinte frase: "Dirigindo bêbado...clássico ;)" E ainda completou se desculpando (ironicamente) com os donos dos veículos que bateu.

Post no Facebook

A polícia concluiu que o rapaz atingiu dois carros enquanto postava no Facebook. As autoridades contaram com a ajuda de dois supostos amigos que fazem parte da rede de contatos de Jacob, que avisaram a respeito dos incidentes. Depois, eles foram à casa do acusado e encontraram um veículo que teve danos que combinavam com os carros das vítimas.

Jacob foi acusado de dois crimes e vai ter que aposentar sua carteira de habilitação. As autoridades responsáveis disseram que o adolescente não foi acusado de dirigir embriagado, pois o post no Facebook não é prova suficiente de que ele estava ébrio.

Um comunicado a respeito do fato foi emitido pela polícia local:

"A Polícia de Astoria tem uma ativa presença nas mídias sociais. Foi uma mensagem privada no Facebook para um de nossos diretores que fez este caso se mover, mas quando você postar no Facebook, você deve saber que isso não vai ficar privado por muito tempo".