Já imaginou alimentar seu cão com apenas um tweet?

Por Ultradownloads | 26 de Março de 2012 às 18h36
Alimente seu cão pelo twitter

Um consultor de T.I. chamado Nat Morris, que vive no País de Gales, uniu suas duas paixões: tecnologia e seu cachorro, Toby.

Como ele passa muito tempo do dia fora de casa resolveu inventar uma maneira de alimentar o animal de estimação remotamente, e para isso utilizou uma ferramenta muito conhecida por todos os internautas, o Twitter.

A engenhoca funciona da seguinte forma: ao enviar um tweet para a conta @feedtoby, automaticamente um microcomputador instalado na casa de Nat recebe a mensagem e soa um alarme, avisando o cão que está na hora do rango. Um motorzinho de impressora abre uma porta que libera uma pequena quantidade de ração no pote de Toby.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para ter certeza de que o cão está se alimentando direitinho foi instalada uma câmera filmadora, assim o dono acompanha as imagens de onde estiver. Outro detalhe importante é que existe um número limite de vezes ao dia que a comida pode ser liberada, senão qualquer um poderia mandar uma mensagem para a conta de Toby a hora que quisesse.

Feed Toby

"O Toby adora. No começo ele não entendia direito o que acontecia. Agora, ele senta em frente ao pote, balançando o rabo, e espera por sua comida”, diz Nat.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Será que ele vai comercializar essa invenção?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.