Já está funcionando a loja de aplicativos do Facebook no Brasil

Por Redação | 26 de Julho de 2012 às 13h10

A App Center, loja de aplicativos do Facebook, já está funcionando no Brasil. Ela disponibiliza aplicativos diversos, para computadores e dispositivos móveis que rodem os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google.

A loja é bem estruturada e interessante, principalmente por ter recomendações baseadas nos aplicativos mais usados pela comunidade e pelos amigos de um usuário. Assim como já estamos acostumados a ver em outras lojas virtuais, os aplicativos são classificados por tipo e possuem várias categorias, como fitness, gastronomia, jogos, viagens, estilo de vida ou moda. A loja mostra, também, que outros amigos utilizam aquele app.

App Center

Sete em cada dez aplicativos vendidos na Google Play e na App Store possuem integração com o Facebook, de acordo com a rede social. Outra matemática interessante é que, de 900 milhões de usuários ativos do Facebook, mais de 250 milhões curtem jogar pela rede social, ou seja: mais de 130 jogos são acessados por mais de 1 milhão de usuários, mensalmente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.