Já está funcionando a loja de aplicativos do Facebook no Brasil

Já está funcionando a loja de aplicativos do Facebook no Brasil

Por Redação | 26 de Julho de 2012 às 13h10

A App Center, loja de aplicativos do Facebook, já está funcionando no Brasil. Ela disponibiliza aplicativos diversos, para computadores e dispositivos móveis que rodem os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google.

A loja é bem estruturada e interessante, principalmente por ter recomendações baseadas nos aplicativos mais usados pela comunidade e pelos amigos de um usuário. Assim como já estamos acostumados a ver em outras lojas virtuais, os aplicativos são classificados por tipo e possuem várias categorias, como fitness, gastronomia, jogos, viagens, estilo de vida ou moda. A loja mostra, também, que outros amigos utilizam aquele app.

App Center

Sete em cada dez aplicativos vendidos na Google Play e na App Store possuem integração com o Facebook, de acordo com a rede social. Outra matemática interessante é que, de 900 milhões de usuários ativos do Facebook, mais de 250 milhões curtem jogar pela rede social, ou seja: mais de 130 jogos são acessados por mais de 1 milhão de usuários, mensalmente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.