Irritante? Facebook testa barulhinho para avisar notificações

Por Redação | 09 de Novembro de 2012 às 12h30

O Facebook iniciou nesta semana a fase de testes de um som de alerta que será emitido toda vez que o usuário receber uma nova notificação.

O 'tu-ru', que está disponível apenas para um seleto grupo de usuários, pode ser ideal para as pessoas que possuem poucas interações na rede social, mas um tormento para quem recebe milhares de 'curtir', comentários e solicitações de amizade todos os dias.

Notificações Facebook

O som ainda não tem data prevista para ser lançado para todos os usuários do Facebook

Meredith Chin, gerente de comunicações corporativas do Facebook, afirmou ao VentureBeat que a ferramenta está apenas em fase de testes, e que ainda não há previsão para o seu lançamento para os mais de 1 bilhão de usuários mensais. Além disso, Meredith garantiu que os usuários também serão capazes de desabilitar a função dentro de suas configurações de conta.

Para desabilitar o som, os usuários deverão se direcionar ao ícone 'Configurações de Conta' e depois clicar em 'Notificações'. Quando o usuário escolher a opção 'Visualizar', localizada no topo da aba, ele poderá eliminar os sons apenas tirando a seleção em 'Tocar som toda vez que uma nova notificação chegar'.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo do som de alerta das notificações no Facebook:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.