Integração entre Facebook e WhatsApp pode estar a caminho

Por Redação | 06 de Abril de 2015 às 09h43
photo_camera Divulgação

Desde que o Facebook comprou o WhatsApp, todos esperavam algum tipo de integração entre os serviços, uma união entre os mensageiros ou qualquer coisa do gênero. No entanto, nada mudou e tanto a rede social quanto o aplicativo de bate-papo seguem separados — ao menos, até agora.

O site GeekTime trouxe algumas novidades bem interessantes neste fim de semana que mostram como as duas plataformas devem ficar mais próximas em breve. Ao que parece, a empresa de Mark Zuckerberg está testando maneiras de fazer com que você possa compartilhar postagens feitas na rede social com seus contatos no WhatsApp a partir de um único botão.

Pelo que a imagem liberada pelo site mostra, a novidade está sendo testada no aplicativo do Facebook para Android e está longe de ser a integração que muitos queriam (ou temiam), mas deixa clara a intenção da companhia de fazer com que os dois "monstros" da comunicação móvel caminhem cada vez mais juntos.

Facebook Whatsapp

Ao que parece, a intenção é facilitar a troca de conteúdo de uma rede para a outra. Embora já seja possível fazer isso há algum tempo, a impressão que temos é que Zuckerberg quer tornar isso ainda mais rápido — e, portanto, mais popular.

A empresa não chegou a comentar o assunto e nem mesmo o GeekTime soube dizer sobre a chegada desse recurso ao iOS e ao Windows Phone e muito menos quando ele deve ser liberado para o público em geral. Pelo visto, teremos que esperar um pouco mais para ver o novo botão em ação — principalmente naquele grupo da sua família.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.