Instagram sai do ar e passa por instabilidade nesta quinta-feira (28)

Por Redação | 28.08.2014 às 18:10

O instagram, rede social de compartilhamento de imagens que pertence ao Facebook, anunciou em sua conta oficial no Twitter que estava fora do ar, passando por problemas de instabilidade na tarde desta quinta-feira (28). Usuários que tentaram acessar o serviço por volta das 17h20 se depararam com um alerta exibindo uma mensagem de erro interno de servidor, enquanto o aplicativo para tablets e smartphones não atualizava o feed.

"O Instagram está passando por alguns problemas técnicos. Estamos cientes e trabalhando em uma correção", diz o último post no perfil @Instagram no microblog. Também no Twitter, milhares de usuários comentaram que não conseguiam acessar o serviço, indicando que a falha atinge a todos os países, e não apenas um local isolado. As hashtags #instagramnotworking e Why is Instagram aparecem nos Worldwide Trending Topics (assuntos mais comentados do microblog em todo mundo).

Até o fechamento desta notícia, nos testes feitos pelo Canaltech, todas as versões do Instagram estão funcionando normalmente, ou seja, no computador e nos dispositivos com sistemas operacionais iOS e Android.

Vamos atualizar esta notícia caso o serviço passe por novas instabilidades.