Instagram revela lista com os blocos de carnaval mais populares na rede social

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2015 às 08h35

O Carnaval acabou e agora só no ano que vem, mas isso não significa que a festa deste ano já foi esquecida. O Instagram revelou nesta quinta-feira (19) a lista oficial dos blocos de carnaval que foram mais populares na rede social durante o Carnaval 2015. A lista inclui grupos de todo o Brasil e as informações falam um pouco sobre o uso do app pelo público brasileiro durante as festividades.

Quanto aos blocos de carnaval mais populares no Instagram, o grande vencedor foi o famoso Galo da Madrugada, do Recife, Pernambuco. Em segundo lugar ficou a Banda de Ipanema, do Rio de Janeiro, seguido pelo bloco das Carmelitas, também do Rio de Janeiro. A lista dos 10 melhores colocados ficou a seguinte:

  1. Galo da Madrugada (Recife/PE)
  2. Banda de Ipanema (Rio de Janeiro/RJ)
  3. Carmelitas (Rio de Janeiro/RJ)
  4. Orquestra Voadora (Rio de Janeiro/RJ)
  5. Eu Acho é Pouco (Recife/PE)
  6. Ziriguidum (Porto Alegre/RS)
  7. Patusco (Olinda/PE)
  8. Bloco de Segunda (Rio de Janeiro/RJ)
  9. Calma Amor (Rio de Janeiro/RJ)
  10. Cordão do Boitatá (Rio de Janeiro/RJ)

De acordo com o Instagram, 127 milhões de interações foram feitas no Brasil durante os dias 13 e 17 de fevereiro — para se ter uma ideia, no mundo todo este número alcançou a marca de 200 milhões. O Instagram revelou ainda que quatro a cada dez usuários brazucas cadastrados na rede social fizeram uso do app durante o Carnaval 2015.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.