Instagram pode lançar emails @instagram.com

Por Redação | 01.12.2013 às 13:56

Segundo o TechCrunch, os endereços personalizados podem estar nos planejamentos do Instagram. Rumores já indicam que a empresa está se preparando para lançar um serviço de mensagens instantâneas para concorrer com serviços como o Whatsapp, e os novos emails podem fazer parte da estratégia.

A dica sobre o novo serviço foi enviada ao site americano por uma firma de marketing, mas sua autenticidade não pôde ser confirmada. O Instagram também não fez comentários sobre a notícia.

Mas esses rumores, que têm circulado há algum tempo e vêm de fontes seguras dentro de empresas do ramo, são bem fundados, e até especula-se que o lançamento do novo serviço de mensagens se dará no final do ano, época em que milhares de consumidores estarão recebendo novos celulares e tablets de natal, e irão postar fotos na rede social de compartilhamento de imagens. "Se os usuários puderem comunicar-se entre si no Instagram, muitos deles nem sequer se preocuparão em instalar o Whatsapp", diz Om Malki do site de tecnologia Giga Om.

O novo serviço de email também estaria seguindo a linha de estratégia do Facebook, que é dono do Instagram, e que tem seu próprio serviço de mensagem instantânea (e que recentemente foi atualizado para ter uma dependência menor com o Facebook e funcionar mais como um Whatsapp), além de oferecer o email @facebook.com para os usuários.

O mercado de mensagens instantâneas e compartilhamento de fotos é atualmente um dos que mais crescem, e aplicativos deste gênero estão bombando. Além disso, mesmo com o mercado já possuindo os serviços de grandes empresas, como o Hangouts do Google e o Skype da Microsoft, pequenas startups como o próprio Whatsapp, o Snapchat e o Kik estão atraindo milhões de usuários. Há rumores também de que o Twitter estaria preparando uma melhoria no seu sistema de mensagem direta.