Instagram libera edição de legendas e anuncia novidades no menu "Explorar"

Por Redação | 11 de Novembro de 2014 às 10h45

O Instagram divulgou duas atualizações nesta segunda-feira (10) relacionadas à experiência do usuário com a plataforma, além de ajudar na descoberta de novos conteúdos e, principalmente, facilitar o compartilhamento.

No seu blog oficial, a rede de compartilhamento de imagens disse ter liberado a edição das legendas nas fotos, uma das principais reclamações dos usuários assíduos. Ou seja, se a pessoa esqueceu de colocar alguma hashtag ou pensou em uma legenda melhor depois de postar, basta usufruir do novo recurso que agora aparece no menu da foto.

A outra novidade está na página "Explorar", que agora ganhou um novo ícone e está dividida em duas categorias: "Fotos" e "Pessoas".

Novidades Instagram

Na primeira, você continua vendo fotos populares ou baseadas em pessoas que você segue. Já a aba "Pessoas" traz diversas sugestões de usuários para seguir.

A barra de buscas permanece no mesmo lugar, mas também ganhou uma novidade: o recurso typehead search. Com ele, os usuários vão recebendo os resultados da busca à medida que digitam na caixa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.