Instagram lança novo recurso para marcação de fotos, similar ao do Facebook

Por Redação | 02 de Maio de 2013 às 15h15

O Instagram anunciou uma nova atualização para seus aplicativos destinados a dispositivos Android e iOS. O pacote traz um recurso novo chamado 'Fotos com você', que permite ao usuário adicionar marcações de pessoas às fotos e compartilhar quem está nas imagens.

Além de facilitar o upload e marcação de fotos, o recurso também adiciona uma nova seção chamada 'Fotos com você' no perfil do usuário, onde todas as fotos em que ele foi marcado ficam reunidas. As configurações também podem ser ajustadas para que nenhuma marcação com seu nome seja divulgada sem sua aprovação, como já acontece no Facebook.

"Quando você faz o upload de uma foto no Instagram, agora é capaz de adicionar as pessoas e coisas na foto tão facilmente como você adiciona um local e hashtags", explica o Instagram.

Até o dia 16 de maio, o recurso ficará em uma espécie de modo beta e apenas depois desse período a seção 'Fotos com você' ficará visível nos perfis públicos dos usuários. A versão 3.5 do Instagram já está disponível na App Store e na Google Play.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.