Instagram habilita função de loop infinito nos vídeos

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2015 às 11h54

Função já existente há muito tempo no Vine, o loop infinito das postagens em vídeo acaba de ser introduzido no Instagram. O recurso também já havia dado as caras nos vídeos exibidos no feed de notícias da versão mobile do Facebook, dona do Instagram, e agora está presente também na rede social que é referência no compartilhamento de imagens.

A novidade surgiu em uma atualização recente do app para iOS e da versão para web e deve chegar em breve também para o Android. Por enquanto, a rede ainda não exibe um contador de visualizações, mas deve ser apenas questão de tempo para que isso também apareça. Vale lembrar que, quando o Vine adotou o contador de loops, ou seja, passou a contabilizar o quanto aquele vídeo foi visto e revisto em sequência, o recurso logo superou as funções “curtir” e “compartilhar” como medida do sucesso de uma postagem — afinal, alguém pode curtir e compartilhar o vídeo uma única vez, mas pode rever um vídeo infinitas vezes.

Junto com a atualização que roda os vídeos infinitamente, foi embora o botão que pausava os vídeos exibidos no Instagram. Agora, não é mais possível parar a exibição de uma postagem, mas apenas deixá-la no mudo.

Anunciantes agradecem

A nova funcionalidade do Instagram deve, sim, beneficiar os usuários comuns, mas quem deve comemorar mesmo são os anunciantes, aposta o Engadget. O motivo é simples de imaginar: como os vídeos nunca param, as chances de ser visualizado por alguém aumentam.

E você, o que achou da novidade?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.