Instagram ganha controle de brilho no iOS e melhoria de desempenho no Android

Por Redação | 11.03.2014 às 16:46

Quem usa um aparelho da Apple agora já conta com uma nova opção de comando dentro do Instagram, batizada de Lux. A rede de publicação de fotos garante agora um controle a mais para seus usuários: o ajuste de brilho.

Se antes era possível apenas ajustar o brilho automaticamente, o app agora permite que um ajuste fino ocorra, em que o usuário pode determinar a exata taxa de brilho que deseja ver na imagem. Com o sistema anterior, era possível apenas determinar o brilho e o contraste de forma automática, o que nem sempre resultava em uma imagem bem definida.

Lux

Novo recurso está disponível apenas no iOS (Imagem: Engadget)

Para fazer uso da nova ferramenta, o usuário só precisa selecionar o ícone de sol, que já era usado para o ajuste automático do brilho. Agora, porém, uma pequena barra de seleção aparece na base da tela, permitindo o ajuste personalizado da fotografia.

A novidade já está disponível apenas para usuários donos de aparelhos que rodem o iOS, sistema operacional móvel da Apple. Ainda não há previsões de lançamento da ferramenta para aparelhos com Android ou Windows Phone.

Melhoria de desempenho no Android

Quem usa aparelhos com Android ainda não recebeu a nova ferramenta, mas já pode contar com uma nova versão do app, com recursos otimizados e um visual que parece mais “nativo” dentro do sistema, mesmo com as diferenças nas personalizações dos fabricantes.

O app eliminou alguns elementos visuais, o que promete fazer do Instagram uma navegação mais veloz e prática. Diversos comandos foram trocados de lugar, o que pode confundir os usuários nas primeiras utilizações, porém, a empresa garante que o sistema foi adaptado para proporcionar uma usabilidade mais confortável aos usuários.

Segundo os desenvolvedores, a atualização é capaz de deixar o app mais rápido, “mais limpo e mais fácil de usar, como nunca”.