Instagram desativa integração com o Twitter

Por Redação | 06 de Dezembro de 2012 às 13h51
photo_camera Telegraph

Na noite de ontem (05) o Instagram desativou o recurso que permitia a integração com o Twitter. Isso mudou a forma como as imagens dos usuários são exibidas na rede dos 140 caracteres, o que causou uma bagunça generalizada na visualização das fotografias.

Agora, quando os usuários clicam em uma imagem postada no microblog, elas aparecem cortadas, o que força os usuários a visitar o site do Instagram para ver a foto corretamente. O chefão do Instagram, Kevin Systrom, explicou os motivos que levaram a empresa a realizar essa mudança.

"Nós lançamos várias melhorias para o nosso site que permitem que os usuários se envolvam diretamente com o conteúdo do Instagram por meio de likes, comentários, hashtags, e agora acreditamos que o melhor é linkar a imagem de volta para onde o conteúdo realmente está hospedado", explica o executivo ao britânico Telegraph.

Mas, além dessa questão do novo site do Instagram, devemos lembrar que a empresa agora pertence ao Facebook. Logo, isso deve ser analisado em um contexto mais amplo, da "guerra" entre as duas redes sociais. Mas essa atitude do Instagram (ou do Facebook) não é nada incomum. O próprio Twitter reforçou recentemente suas regras para aplicativos de terceiros como uma tentativa de manter as pessoas em seu site.

Facebook Instagram

O Facebook também adotou algumas mudanças em suas configurações e políticas de privacidade, em uma tentativa de incentivar seus usuários a compartilhar mais informações, o que, consequentemente, tornaria a rede social mais valiosa para os anunciantes.

Fato é que essa luta travada entre as redes sociais para aumentar suas receitas com publicidade está trazendo diversas mudanças nas plataformas, principalmente no que diz respeito à integração entre elas. Isso é realmente uma pena, principalmente para o Twitter e o Instagram, que começaram seus dias como serviços abertos que incentivavam links e compartilhamentos para outras redes sociais.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.