Instagram compra app Luma para melhorar suas ferramentas próprias de vídeo

Por Redação | 26.08.2013 às 11:43

O Instagram, de propriedade do Facebook, realizou a compra do aplicativo de edição de vídeos Luma, por um valor não informado, na última semana. Acredita-se que a aquisição servirá para que o Instagram incorpore a tecnologia da aplicação em seu próprio produto.

A opção de publicar vídeos foi introduzida no Instagram em junho deste ano para competir diretamente com o Vine, e permite que os usuários façam upload de vídeos com até 15 segundos de duração com filtros, gravados em uma única tomada ou uma montagem de pequenos clipes. Segundo o TechRadar, com a compra do Luma, o aplicativo de fotos e vídeos deve ganhar ferramentas mais completas para edição.

Em publicação no seu blog oficial, a equipe do Luma anunciou a sua venda para o Instagram e informou que irá descontinuar seu aplicativo, mas continuará dando suporte para os usuários até o dia 31 de dezembro deste ano. "Dezoito meses atrás, nós embarcamos em uma missão para fazer a captura e o compartilhamento de belos vídeos mais fácil, sem software caro ou equipamentos pesados. Ao nos juntarmos à talentosa equipe do Instagram, nós estamos dando mais um grande passo para a realização dessa missão", escreveu a empresa.