Instagram completa 3 anos com 150 milhões de usuários

Por Redação | 07 de Outubro de 2013 às 12h39

Três anos atrás, o Instagram foi lançado, sem grandes pretensões apenas para a plataforma da Apple, o iOS. Não havia versões para Android e nem mesmo para web (desktop). A visão da empresa era de entregar uma ferramenta rápida, simples e bonita para fotógrafos com dispositivos móveis.

Provavelmente eles não imaginavam o tamanho do sucesso que o app teria e onde chegariam em pouco tempo. O app nascido em outubro de 2010 foi rapidamente adotado por milhões de usuários que gostaram da ideia de compartilhar suas fotos com filtros descolados por uma rede exclusivamente de fotos.

Em abril de 2012, o Instagram foi então vendido para o Facebook por algo próximo a 1 bilhão de dólares, poucos dias depois da versão para Android do app ter finalmente estreiado. Então, à época com cerca de 30 milhões de usuários, o app para Android fez a rede crescer rapidamente e atingir mais de 100 milhões de usuários no começo de 2013.

Instagram

Hoje, já são mais de 150 milhões de usuários ao redor do mundo. Felizmente, o Facebook não alterou muito do que era o foco principal do Instagram, que é usado por inúmeras celebridades no mundo todo para postar suas fotos pessoais, com efeitos coloridos e de distorção.

Inúmeros concorrentes com funções semelhantes e mais filtros surgiram nesse período, mas nenhum conseguiu superar o sucesso do Instagram. São mais de 1,2 bilhão de "likes" e 16 bilhões de fotos compartilhadas na rede, com mais 55 milhões sendo adicionadas todos os dias. E os números não dão sinais de que vão parar de crescer.

Que venham os próximos três anos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.